terça-feira, 12 de junho de 2007

RUBY, o meu cão!

O seu pequeno mundo terminou sem tempo para despedidas. Parou tudo. Ficou o vazio. Já não vai mais sentar-se a meu lado no escritório. Já não vai mais arranhar ou fazer choradeiras atrás da porta. Já não vai mais deitar-se em cima dos meus pés. Já não vai mais comer o resto da sopa do pitukinho. Já não vai mais lamber-me o nariz ou as mãos. Já não vai mais aninhar-se comigo no sofá ou na cama. Já não vai mais olhar-me com os seus grandes e meigos olhos negros. Já não vai mais acompanhar-me nas caminhadas na marginal...
Ele foi a melhor companhia que eu poderia desejar. Acompanhou-me sempre e durante 14 anos. Jamais esquecerei a lealdade e devoção que me tinha, o alegre que ficava quando me via (nem que tivesse estado apenas uma ou duas horas sem me ver!). Foi um cão extremamente inteligente, alegre e adaptável a qualquer ambiente.
Nem sei descrever o que senti quando cheguei ao escritório e os meus olhos caíram na cadeira atrás da minha e na qual ele passava os dias. É uma sensação de perca tão grande. Hoje foi certamente o dia que mais me custou estar no escritório.
Deixou-me por herança 14 anos de muitas memórias e lembranças! E sei que a minha vida é mais rica porque o tive.
Sei também que o fim não estaria longe devido a todos os problemas que tinha. Sofria de atrofia progressiva da retina, cataratas, epilepsia, insuficiência valvular, tinha um sopro no coração, estava praticamente surdo... Mas custa-me mais por ter sido assim, atropelado.
Sinto um nó na garganta que teima em não desfazer. Tento não pensar, ou tento pensar que era apenas um cão, mas não consigo. Quanto mais me forço a esses pensamentos maior fica o nó na garganta e mais insistentes são as lágrimas que teimam em cair dos meus olhos.
Deixa-me saudade! Muita saudade! Sinto tanto a sua falta...
Descansa em paz, meu grande amigo e fiel companheiro canino...

8 comentários:

alex disse...

Que bonito texto. É que os "é apenas um cão" partilham as nossas vidas, as nossas felicidades e infelicidades. O Ruby foi um cão feliz. Que bom!

Lisa disse...

Lembrancas do Ruby sao muitas... Lembro-me dele estar sempre sempre ao teu lado. Nunca te deixa-va. Ficava no carro sem chorar ou ladrar a espera do teu regresso. Muito fiel e tinha uma adoracao por ti....

Os meus pensamentos estao contigo priminha e que os proximos dias, semanas e meses te facam recordar o melhor dos tempos juntos. xxx Lisa

Manela disse...

Sinto mt.
Espero que a dor passe e que fique a bao lembrança de um amigo.
Bjs para todos

CsL disse...

ai, este assunto mexe muito comigo.
já chorei tanto pelos meus cães.
Custo muito.. é um amigo que nos deixa.

um beijo,
Carla Sofia

mama babada disse...

Amiga!
Não sabia!
Lamento... como sabes tb perdi o Tobias em Março!
Neste momento estão os 2 a fazer 1 gde festa e nós aki a xorá-los...
POr coincidência decidiram terminar os 2 os seus dias na estrada...
Ai amiga, sei o k sentes!
Tadinho do nosso Ruby. Ainda n acredito!
Beijokas
Nídia e Eva

Catia disse...

imagino como deve estar a ser dificil para ti chegar ao escritório e não ter a comitiva de pulos e lambidelas a k estavas habituada...tb sinto a tua dor pois convivia com o ruby quase diariamente.mas ficam as lembranças de kem td deu e nada pedia em troca a não ser mimos e comida.ele amou-te na dor e na alegria,era um AMIGO como não se encontra na raça humana.para ti milhões de beijos cheios de ternura de alguém que muito te ama. as fotos escolhidas não podiam ser as melhores.jocas da tua cátia

Luana Andreia disse...

Oh Martinha não fazia ideia, que tristeza tão grande.
Ele agora é um anjinho no céu que vos ilumina, tenho a certeza disso.
força querida!

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,