segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Cruel Anjo da Morte

Desde ontem que estou estou com um nó na garganta, na sequência de um acidente de viação que provocou a morte da sobrinha de uma amiga minha, com apenas 21 anos.
A notícia deixou-me profundamente abalada. Pela idade. Pela violência. Por ti, Sofia! Pela tua irmã e cunhado! Acho que não consigo imaginar a dor da morte de um filho...
A vida não é injusta. A morte é que o é!
A morte é muito mais triste quando se joga no corpo, não apenas flores cheirosas e belas, mas também os 'talvez' e os 'se' que deixamos de viver no esplendor da vida...

11 comentários:

Anónimo disse...

Não pode haver dor maior que essa. Embora difícil, estamos preparados para a morte dos pais, jamais dos filhos.
S. João

M�rcia disse...

H� no senso comum uma id�ia de que a boa morte � a morte serena, a morte no sono.
Eu n�o penso assim! Se eu pudesse escolher uma forma de morrer, escolheria uma forma r�pida.
Se pudesse escolher uma idade para morrer, escolheria o auge de minha vida. Queria poder escolher o meu �ltimo pensamento, a minha �ltima lembran�a. E se pudesse escolher uma hora, escolheria o p�r-do-sol. Mas se pudesse escolher um dia para morrer, n�o o faria. Odiaria viver um dia inteiro sabendo que seria o �ltimo...

Andreia disse...

A notícia também me tocou profundamente e também fiquei com lagrimas nos olhos. Mas só sabe como é a dor de perder um filho quem é mãe mesmo.
Perdi minha prima quando ela tinha 24 e até hoje tem sido difícil aceitar a sua perda. Principalmente, porque tal como a sobrinha da tua amiga, foi repentino e tomou-nos de surpresa.
Mas a gente tem que achar uma maneira de continuar.
Muita força para a Sofia e para os pais.

Mamã trintona disse...

Não deve haver dor maior do que a de perder um filho. Só de pensar que poderia acontecer alguma coisa ao meu filhote, até me arrepio toda.
Mas o ciclo da vida é mesmo este: nascer, viver e morrer. Claro que uns se vão cedo demais mas acredito que isso acontece quando já fazem mais falta lá em cima do que cá em baixo e a sua missão na terra está completa.
Muita força para a Sofia e família nesta hora tão difícil.
Joquinhas
Sofia

P.S.- Recebeste o mail que te enviei ontem?

José disse...

Estados de alma... A morte é aquilo que todos temos de mais certo! E já sabes que para morrer só é preciso estar vivo.
Já sei que vais dizer que isto é mórbido, mas vai aqui
http://www.blogthings.com/whatagewillyoudiequiz/
e ri-te um pouco para te animares! E anima a Sofia!
p.s. - depois de fazeres o teste diz qualquer coisa! Quero saber até quando te vou aturar...

Rita disse...

Pois é minha querida.. sei a que acidente te referes (ou penso que sei!), o da via do infante no nó de Loulé, é esse? Se sim, o mais estupido é nem sequer a culpa ser de quem vai a conduzir, mas enfim.. eu costumo acreditar que quando as pessoas morrem, vão para um sitio melhor. A terra serve-nos de lugar de passagem e aprendizagem, vezes e vezes sem conta até nos tornarmos pessoas de bem. Quem sabe se para essa rapariga não terminou essa aprendizagem? Faz mais falta lá no céu, minha querida! :) Custa é a quem fica, sofrendo a perda e a saudade, mas acredita que no final todos se reencontrarão! É tudo uma questão de tempo..
Uma beijoca grande e força pra esses ânimos!

Rita.

Catia disse...

apesar de não conhecer faço das palavras da rita as minhas.para os pais amigos e familia vai uma oração especial pedindo a DEUS que os guarde e proteja neste momento tão dificil das suas vidas,que sejam abençoados com o amor e carinho dos presentes em suas vidas,que recordem apenas e só apenas todos os momentos em que a viram sorrir,em que ela os abraçou e lhes disse que os amava.DEUS a chamou para si pois o seu jardim daquele dia tinha falta de mais uma flor.para todos fica um abraço com muito amor e que DEUS vos proteja todos os dias das vossas vidas.bem hajam

MC disse...

O acidente foi esse sim, Rita. Ocorreu no domingo por volta da hora do almoço perto do nó de Boliqueime.
O desastre foi originado por um carrinho de bebé e uma prancha de surf que cairam de um veículo que circulava à frente deles. Tentando desviar-se acabaram por capotar.
O funeral será amanhã.

Teresa disse...

Pois é minha querida, a morte é a coisa mais certa que temos nesta vida, e é a coisa que menos estamos preparados para a enfrentar!
É terrivel, e jámais esquecemos,... E há sempre tanta coisa que ficou por dizer,...
beijos e força

CsL disse...

É uma grande injustiça à qual nao se consegue mesmo ficar indiferente.
Lamento e desejo a ti e aos pais muita força para superar esta infelicidade da vida.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,