segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Ajudemos a preservar o Meio Ambiente

Bloggers Unite - Blog Action Day help promote the day
Somos todos responsáveis pelo ambiente. O futuro do planeta e o dos nossos filhos irá depender de tudo aquilo que fazemos actualmente. Não será este o momento de tomarmos uma atitude mais consciente, responsável e menos egoísta?
Podemos fazer muitas coisas sem custos adicionais e sem prejudicarmos a qualidade de vida a que estamos habituados. Na realidade, o grande desafio consiste (apenas) em adquirirmos alguns novos hábitos, que, em breve, serão realizados de um modo rotineiro e natural.
A política ambiental dos 3 R's (reduzir, reutilizar e reciclar) além de pretender sensibilizar-nos para a necessidade urgente da preservação do meio ambiente, centra-se objectivamente em algumas questões sobre as quais todos temos uma palavra a dizer, ou melhor, algo a fazer.

Eu Reduzo o consumo dos recursos:
*Não deixo a água a correr quando tomo banho ou lavo os dentes;
*Raramente tomo banho de imersão;
*Tenho o cuidado de apagar as luzes sempre que estas não sejam necessárias;
*Uso lâmpadas de baixo consumo;
*Apenas ligo o ar condicionado quando estou em casa e só quando necessário.

Eu Reutilizo alguns materiais:
*Aproveito o lado não usado de folhas A4 para rascunhos e apontamentos;
*Guardo os sacos de plástico das compras e faço deles sacos de lixo;
*Uso maioritariamente pilhas recarregáveis;

Eu Reciclo plásticos, papel, embalagens, vidro, pilhas!

Sem comentários: