terça-feira, 9 de outubro de 2007

Insónias... e vigília às férias!

Esta noite o meu pitukinho voltou a acordar às 6h da matina e depois de o pai o pôr na nossa cama, adormeceu novamente até que o acordei às 8h. Mas eu não voltei a pregar olho!Provavelmente não existe ninguém que não tenha sofrido de insónias, quer sejam elas provocadas por barulho, preocupações depressão ou excesso de cafeína. Porque há coisas que não se esquecem. Porque há coisas, ou situações, que nos fazem custar a adormecer.
Mas do que eu me queixo mesmo é das suas consequências: cansaço, diminuição de concentração e de memória, perda de energia... Por isso, e por mais que me agradem as duas semanas de “circuito pela Europa”, neste momento isso soa-me a cansaço, perda de energia e muita paciência para aguentar longas horas de carro... Por isso lá convenci o G. e o Tó (a Neusa deu uma ajuda porque ela também queria sol!) a ir para um bom resort, de preferência situado em águas quentinhas e transparentes.
E como não consigo preparar-me mentalmente para estar separada do meu menino duas semanas, concordámos em fazer uma semana de férias sozinhos (sem ele), mas depois voltamos e fazemos uma semana de férias “cá dentro”, ou melhor, cá perto, com ele. E nessa semana, para além da Neusa e do Tó, os padrinhos do pitukinho, Cátia e Renato, também nos vão acompanhar.
Espero que estas semanas não demorem muito a passar...