segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Síndromes de Infelicidade

A sensação que tenho é que o chão tremeu de baixo dos meus pés e todas as forças se uniram para tentar abalar o meu mundo (que estava tão tranquilo ultimamente....).
São mudanças na vida familiar que sempre conheci e as consequentes alterações, o sofrimento daqueles a quem quero tão bem, o receio do futuro, o medo de não conseguir suportar a responsabilidade que se avizinha...
Nos últimos tempos tenho tentado ser forte e não interiorizar tristezas por esta fase da minha vida. Pelo meu filho, pela minha mãe, pelos meus avós, pelo meu marido, por mim...! A viagem que o G. me proporcionou contribuiu muito para que eu me distraísse desta triste realidade e, mesmo que por poucos dias, conseguisse descansar e renovasse forças no coração.
Mas como se todas estas provações não bastassem, logo que chegada da viagem, vi-me ainda confrontada com um resultado anormal numa citologia.
Não tenho por hábito sofrer por antecipação e por tudo tento pensar que não se vai passar nada... que tudo vai correr bem, mas a internet serve para muito mais que mandar e-mails ou falar com os amigos através do messenger e não foi preciso uma pesquisa muito aprofundada para perceber o que significa a presença de células anómalas no epitélio do colo do útero.
É certo que muitos casos de lesões pré-cancerosas do colo uterino podem ser tratadas com êxito quando detectadas prematuramente e facto é que a última citologia que fiz foi em Março.
Mas... fui tomada de surpresa e sinto-me um bocadinho perdida, assim de repente...
Acredito muito no lema O importante é a Vida e a consciência que ela, por ela, e nela, se adquire. Mas neste momento desespero a tentar perceber o que é que a vida me está a querer ensinar com esta situação, com esta dor, com esta dificuldade...

5 comentários:

Rita disse...

Oh minha querida.. mesmo sem saber muito bem o que te dizer, queria que soubesses que estou aqui, pra qualquer coisa, sejam desabafos, sejam ajudas, seja um ombro, uma mão, o que for. Estou aqui. E continuo sem saber o que te dizer, e apenas me atropelam pensamentos, e apenas me ocorre a ideia de que não podes mesmo sofrer por antecipação.. não consigo imaginar a tua dor, nem a tua situação.. querida, estou aqui.

Beijocas, mimos, abraços, tudo em proporções gigantescas, pois estás a precisar..

Pra qualquer coisa, lês-te bem?!, qualquer coisa, conta comigo.

Rita.

magda disse...

ó menina...
calminha ham??? não vai ser nada, poderá ser reflexo dos teus nervos, ou algo assim pq nós mulheres somos um bicho raro, as harmonas andam sempre aos saltinhos.
Já fostes ao medico suponho, não te esqueças que muitos medicos defendem que a internet tb tem muita mentira, e nem sempre é tudo assim tim tim por tim tim, nada como manter a calma, e não sofrer antes do tempo não te esqueças que o teu estado de espirito tb altera as coisas e não te podes ir a bixo ai ai ai temos de ser fortes e aguentar a presssão.
beijos grandes e qualquer coisa que precisses apita moça
tamos a um toque de distancia.

Mãe do Outro Mundo disse...

Princesa, às vezes quando fazemos investigação por conta própria, as proporções não são equacionadas. Aquilo que leste pode ser uma realidade muito diferente da tua (muito mais aumentada). Quando vais ao médico?

Até lá, caaaaaaalma, muita caaaaaaalma.

Mama Babada disse...

Amiga, tou aqui! Sempre que precisares... Vais ver k n é nada de grave. Vais fikar bem!
Beijo grande
Nídia e Eva

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,