segunda-feira, 5 de maio de 2008

Porque ser mãe ...

  • é acordar antes do despertador com as pitukices do pitukinho;
  • é saltar da cama, lavar os dentes e a cara a correr;
  • é preparar o leite ao mesmo tempo que tento calçar os sapatos;
  • é constatar que ainda nem saí de casa e já estou toda suada;
  • é entrar na carrinha e reparar que me esqueci de pentear;
  • é ter a mala sempre repleta de bolachas, toalhitas, chupetas, pacotes de fruta e de leite;
  • é subir 3 andares de escadas carregada de sacos e com o ele aos saltos;
  • é estar a morrer de sono e ele continuar com as suas pitukices;
  • é lembrar-me que não lanchei quando sinto fome à noitinha;
  • é lavar e estender roupa à meia-noite;
  • é nunca me deitar sem o aconchegar;
  • é nunca ter a casa arrumada;
  • é raramente fazer as coisas que gosto;
  • é ir às compras para mim e voltar carregada de coisas para ele;
  • é (re)aprender a música «eu vi um sapo» e outras que tais;
  • é desejar que os dias tivessem o dobro das horas;
  • é enganar-me e pensar que no fim de semana vou descansar;
  • é olhar para o pitukinho e saber que todo o cansaço vale a pena!
  • é sentir toda a compensação num beijo e num abraço;
  • é ter um motivo para diariamente agradecer a Deus;
  • é sentir uma emoção enorme ao abrir a minha primeira prenda do dia da mãe feita por ele;
  • é saber que ser Mãe é uma das mais duras, mas também, a mais gratificante tarefa do mundo!


Ser Mãe é uma tarefa que não termina, porque quem gera uma Vida, gera-a para a Vida!

8 comentários:

Cristina disse...

O teu texto está fantastico,
estou sem palavras...
está tudo dito!
Parabéns!!!

magda disse...

pois...
porque sera que eu tenho uma prenda igualinha a tua heheheheh
faço minhas as tuas palavras
ser mãe é amar e ser amada
:)

Paula,Tomás e Salvador disse...

Adorei o texto. BOA!
beijo para a mãe e para o filho!!!

debora disse...

o inicio de uma vida recheada de prendinhas amorosas! o primeiro de muitos postais feitos com muita alegria e ansiedade para te entregar..beijinhos e mais uma vez parabens pelo lindo filho que tens.
debora

Sandra e Amaro disse...

Que lindo.. TEns todas as razões para ser uma mãe babada... lol Jocas grandes para vcs

Mamã artesã disse...

Sim, linda.
Ser Mãe é tudo isso e muito mais.
Joquinhas
Sofia

www.atelierarcoiris.blogspot.com
www.leiloesarcoiris.blogspot.com

CsL disse...

É mesmo, cheio de contradições mas muito porreiro, pá! ;)

Carla Sofia

PS: A net foi "consertada" aqui em casa! Yuupi! É q no emprego é vigiada e prefito evitar chatices, por isso tenho estado muito desactualizada.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,