quarta-feira, 11 de junho de 2008

Saudades do meu cão

Saudade, segundo o dicionário, é uma recordação suave e melancólica de pessoa ausente ou coisa distante, que se deseja tornar a ver ou possuir.
Curiosamente, a palavra não existe em nenhum outro idioma além do Português.
Todos os idiomas têm várias palavras que expressam sentimentos por alguém que está longe ou faz parte do passado, mas nenhuma é tão completa, precisa e abrangente como no português.
Também nenhum cão poderá preencher o lugar ou as saudades que o meu Ruby me deixou, passe ele um ano, uma década ou uma vida!

5 comentários:

Mamã artesã disse...

De vez em quando também dou por mim a lembrar-me do meu pequeno Putchi que se foi debaixo dum carro (e eu a ver).
Já lá vão bem mais de 10 anos e a saudade já deu lugar a uma boa lembrança que tenho dele.
É como se perdêssemos uma pessoa de família, não é?
Joquinhas saudosíssimas
Sofia

CsL disse...

É dificil não esquecer um ser que só nos quis bem!

Tb tenho a minha quota parte de traumas com os meus bichinhos... :\

Wanessa disse...

Hoje minha linda poodle se foi. Apesar de pouco ter convivido com ela, o amor que sinto por ela é imenso e a saudade que ela já me faz é enorme.
Dorme em paz minha doce Pérola!
Eu te amo.

Wanessa disse...

Hoje minha linda poodle se foi. Apesar de pouco ter convivido com ela, o amor que sinto por ela é imenso e a saudade que ela já me faz é enorme.
Dorme em paz minha doce Pérola!
Eu te amo.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,