segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Os Deuses estavam loucos!

Sábado, quase quatro da manhã…
No abrigo do meu quarto, ouço a chuva e o vento que se fazem sentir lá fora… De subido o céu ilumina-se com um enorme clarão! Apesar de estar quente e abafado, os céus estavam a ser brindados por uns valentes relâmpagos.
Levantei-me para logo me sentar na marquise, onde fiquei a apreciar tamanho espectáculo. Relâmpagos enormes, que iluminavam os céus.
Não sei se já alguma vez havia presenciado um fenómeno destes tão intenso.
Já o dia raiava quando eu e o pitukinho, já de barriga cheia de cereais, nos fomos deitar na cama com o G..
O G., que adora chuva, não perde a oportunidade de conduzir nestes dias. Por isso fomos almoçar, com a família, a um restaurante a Olhão.
A tarde e a noite de Domingo foram mais calmas, mas com a chuva cada vez mais intensa e os céus a anteciparem uma violenta agitação da atmosfera.
O que aconteceu perto das três da manhã, quando os relâmpagos voltaram a contrastar com o céu escuro e, desta feita, com trovoada a acompanhá-los.
Parecia que estávamos no meio de um bombardeamento... Seria umas quatro e meia da manhã quando um relâmpago e um trovão se deram em simultâneo e logo após, tudo o que se via cá em casa era escuridão. Mas lá fora vislumbrava-se a luz municipal. De lanterna em punho desci ao andar de baixo e fui ver a minha mãe e logo depois o quadro eléctrico geral da casa. O disjuntor principal havia disparado durante a trovoada...

Devo confessar-vos que apesar de não gostar do Inverno por causa do frio e do vento, adoro relâmpagos! Trovoadas também, desde que os raios estejam a caír (bem) longe!
Têm qualquer coisa que me fascina! Acho-os um dos fenómenos mais intrigantes e poderosos da natureza.

3 comentários:

Mamã artesã disse...

Também não gosto do Inverno e pelos mesmos motivos que tu.
Mas confesso que adoro ver relâmpagos. O céu a iluminar-se... Acho lindo mesmo.
Gosto tanto que já cheguei ao ponto de estar quase uma hora à janela a filmá-los. LOL

Quando ouvi as notícias, ontem de manhã, lembrei-me logo de vocês.

Beijocas
Sofia

Paula,Tomás e Salvador disse...

xiiii... eu cá destesto estes fenómenos! Sou mariquinhas, confesso. Os meus rapazes dão tudo para estar à janela a ver e eu cá de longe a ver....

beijinhos

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,