quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Que enfie a carapuça...

Houve um tempo em que eu invejava quem tinha muito dinheiro, quem era mais magra, quem era mais alta, quem tinha uma posição destacada na sociedade, quem passeava mais...
À medida que fui avançando no tempo compreendi que atributos, posses ou status não me trariam mais felicidade ou qualquer outra coisa boa para além das que tenho hoje.
Mas a minha inveja não agrediu ou prejudicou ninguém. Assim julgo eu. Jamais seria capaz de prejudicar alguém com falsidades ou hipocrisias.
Por isso não entendo o que motiva pessoas a prejudicar a caminhada de outras na busca pela felicidade.
Já tentaram fazer com que eu me sinta inferior, ridicularizada, esquecida, mas eu continuo, diariamente, lutando para conquistar a minha felicidade. E não invejo a felicidade de ninguém. Mas desprezo quem tenta acabar com a minha.
Seria incapaz de me esconder atrás de sms’s anónimas. Quem tem consciência do que faz e do que diz não precisa de esconder a identidade. Antes pelo contrário, assina por baixo!
Atitudes destas só revelam uma vontade frustrada de possuir qualidades de outra pessoa, pois, por si só, é incapaz de viver a vida, é incapaz de amar de verdade.
Será que caminhamos por uma estrada, onde o respeito pelo próximo não tem lugar? Onde não se conhecem valores morais, éticos ou familiares? Será que o que realmente interessa não é eu ter e eu ser, mas sim o outro não ter e o outro não ser, custe o que custar…?

6 comentários:

Paula,Tomás e Salvador disse...

Não ligues... minha querida
beijocas grandes

Anónimo disse...

Olha, infelizmente, o que há mais por aí é inveja. Muita gente quer ver a sua felicidade, à custa da infelicidade dos outros...
Mas olha, lembra-te "Os cães ladram, e a caravana passa...."
Vive a vida, sê feliz, e não ligues ao que vem de baixo!
Bjocas

Teresa

Lisa disse...

While words might hurt you, they only possess the power that you alow them to. Ignore them and over time they will begin to realise you're much stronger than they think.

Lots of hugs

Rita disse...

Fofa.. vozes de burro não chegam ao céu! Ignorar é o melhor remédio! :)

beijo!

Mamã artesã disse...

Não sei o que se passou mas acho que o melhor mesmo é não ligar.
Seja o que for que aconteceu, essa pessoa só deve mesmo querer ver-te em baixo.
Não ligues.
A ignorância é o melhor remédio.
Beijocas saudosas
Sofia

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,