quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Foi simplesmente...

maravilhoso!!
Depois da pneumonia e da tosse irritante, as bactérias e vírus foram completamente dizimados pelos ares gélidos de Londres. Sim, porque em Londres sente-se o frio Siberiano na rua e o calor Caribenho dentro de portas!
Quando lá chegámos, no dia 26, o João já estava à nossa espera no aeroporto e só lhe faltava mesmo a placa a dizer "tugas"! No caminho lá fomos pondo alguma conversa em dia e chegados a sua casa foi hora dos beijos e abraços com a Débora e o seu tintinho. Jantámos uma das comidas sublimes da Débora e ficámos por casa porque as saudades eram muitas.
No dia seguinte foi dia de conhecer Dartford. Achei linda e acolhedora!
Dia 28, fomos a Londres e tivémos direito a ceu azul e sol! Mas calor não. Também não se pode pedir tanto!! As ruas têm uma atmosfera própria... vibrante! Na ponte, a tirar fotos e a admirar o London Eye, ouvi o "din don" das 15h do Big Ben. Fiquei encantada com a magnifíca arquitetura mediaval da abadia e das casas do parlamento de Westminster! Em Trafalgar Square fomos surprendidos por uma parafernália tal de carros da polícia que ainda suposemos que tinham raptado a rainha...! Voltamos para o carro já a noite caía, e a imagem sobre o Tamisa nessa hora do dia/noite é de facto magnífica. Londres é de facto apaixonante!!!!
No dia seguinte fomos ao bluewater, que é o segundo maior shopping no Reino Unido e tem uma área de lazer espectacular. Lojas timberland e orange county choppers fizeram as nossas delicias!
Dia 30 fomos a Greenwitch. Visitámos o Observatório, confirmámos a hora GMT com o relógio e visualizámos (!) o meridinano que divide o ociente do oriente. Os jardins aparentam ser lindos e prometemos lá voltar em dias mais solarengos para os visitar e dar comidita aos esquilos. Neste dia, ou melhor, nesta noite, eu e a Débora fizemos uma night out e fomos aos saldos! Só as duas!!
No dia 31, visitámos o lakeside, o centro comercial rival do anterior. Gostei mais do anterior, embora as casas de banho deste centro sejam lindas! Claro que nesta noite tivémos direito a festança lá em casa, com a Débora a preparar-nos um verdadeiro manjar de Deuses (digo-te amiga que já comia outra vez daqueles camarões... molho divinal aquele que fizeste!!).
Dia 1, foi dia de Portugal! Fomos à zona Portuguesa de Londres, onde nos refastelámos com comidita e bebida cá da nossa!
Não sei se a comida estaria muito boa ou nem por isso, o certo é que eu e a Débora passámos o dia seguinte em casa mal dispostas. Os rapazes ainda saíram e foram aos saldos deles!
Dia 3 ainda fizémos uma investida final aos saldos e à noite fomos ao O2, que juro vale a pena visitar!
Dia 4, rumámos a casa!
Certo é que sinto saudades daqueles cafés, servidos em baldes...! E das coisas boas que comíamos ao pequeno Almoço!
A vocês Débora, João e Gabriel obrigada por nos terem recebido tão bem e nos terem proporcionado umas férias de facto magnificas!!
Agora esperamos nós por vós!

4 comentários:

Doces e Salgados disse...

Nem uma picture para nos deixar ainda mais a morrer de inveja....
Quem me dera um dia ter umas férias em Londres.... SORTUDA.. Bjs

Paula,Tomás e Salvador disse...

Boa! Juro que fico contente por ti. Acho que Londres vai ser o meu próximo destino de escapadinha rápida... beijos e bom fim-de-semana!

CarlaS0fia disse...

Que maravilha!
Qd fui a Londres ainda era muito novinha, mesmo assim fiz um berreiro por causa de um casaco que (ainda) adoro!
Vá lá que os meus pais são uns santos! ;o)
Adorava ir lá de novo.

Muitos Beijos,
Carla Sofia

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,