terça-feira, 16 de junho de 2009

De barraca armada!

Por uns dias interrompi os afazeres. Escritório encerrado por um dia (que resulta em 5 devido as feriados e fim-de-semana), porque todos precisamos de retemperar as forças para os longos dias que ainda temos pela frente.
Já que, e ao contrário do ano passado, tenho o G. em casa, obriguei-me a um tempinho extra para os meus homens. (bendita altura em que cedemos a exploração do bar!)
E não posso, nem gosto para dizer a verdade, de tirar férias no Verão. Mas a verdade é que já me sabiam bem uns dias de sossego, sem horários rígidos, enquanto o inverno e as férias não chegam.
Acordámos na quarta-feira e o tempo estava maravilhoso. A possibilidade de ir acampar já andava a ser falada e foi enfiar umas roupitas na mochila e arrancar, com possível direcção ao parque de campismo da galé, em Melides. Na possibilidade dos bungalows estarem todos ocupados, pusemos também o iglô na mala da pick-up.
Ao passar pela placa que indica a direcção da marisqueira que tanto gostamos na Azenha do Mar, apercebemo-nos de outra que diz parque de campismo. Fomos indagar e ficámos. O parque é pouco mais caro que os demais, mas pela proximidade com uma praia deslumbrante, pela natureza que o rodeia e pelas as piscinas que tem, vale o preço.
Foram 5 dias de contacto com a natureza, a elevarmo-nos no sono ao som do rebentar das ondas, a acordar com o pipilar das gaivotas mariscando, jantar contemplando o pôr-do-sol e ouvindo o coaxar das rãs, sem computador, sem relógio, sem electricidade, sem televisão e sem melgas, acreditem ou não!
... só paz, descanso e natureza, porque de resto encontrámos na costa alentejana um dos lugares mais bonitos de Portugal!
Enfim...! Soube a férias!

3 comentários:

Rita disse...

Sortuda, sortuda, sortuda!! :)
Tou cheia de inveja (embora não goste nem um bocadinho de acampar!!), mas esses dias de papo-pó-ar deixaram-me roída de inveja.. EU TAMBÉM QUEROOO!!!

:)

Beijoca!!

P.S: Fizeram vocês senão muito bem!!

Rita disse...

Sortuda, sortuda, sortuda!! :)
Tou cheia de inveja (embora não goste nem um bocadinho de acampar!!), mas esses dias de papo-pó-ar deixaram-me roída de inveja.. EU TAMBÉM QUEROOO!!!

:)

Beijoca!!

P.S: Fizeram vocês senão muito bem!!

Débora Nóbrega disse...

Hum....e eu que tanto gosto de acampar!
Para a proxima tambem quero ir!
Beijocas amiga para todoa vos.