segunda-feira, 8 de junho de 2009

SETE PECADOS CAPITAIS

A minha vizinha Quarteirense (que tem uma mãozinha divinal para uns doces que são uma tentação pecaminosa) pede-me que revele a minha relação com os pecados capitais neste desafio:

1. GULA- De todos os outros pecados, este é o mais difícil de controlar, porque tenho o prazer de comer. Adoro desfrutar de uma boa refeição e em boa companhia, sou capaz de ficar horas a uma mesa.
2. AVAREZA- Não tem nada a ver comigo, gosto imenso de oferecer. Tenho prazer em agradar às pessoas de quem gosto. E quando digo dar, não estou só a falar de bens materiais...
3. INVEJA- Sou demasiado egocêntrica nesse sentido. Mas, quando acontece desejar o que outros têm, possuem ou desfrutam, luto para conseguir o mesmo para mim, mas sem renegar ou destruir o alheio. Sempre tive prazer em trabalhar e lutar para ter aquilo que tenho. E tenho muito orgulho nisso!
4. IRA- O meu maior pecado, se bem que ultimamente o tenho vindo a controlar. Mas é um sentimento mental e emotivo que controlo pouco e manejo pior ainda, deixando-me fora de controlo quando me sinto agredida. Já aconteceu mesmo perder a racionalidade e dizer coisas das quais me arrependi posteriormente. Perco a calma com facilidade, sou muito impulsiva e revolta-me as injustiças.
5.SOBERBA/ORGULHO- Não me considero superior a outras pessoas e acho que não trato ninguém com desprezo, mas sou orgulhosa q.b. daquilo que tenho e daquilo que construí.
6.LUXÚRIA- É (mesmo!) quase impossível escapar deste...
7.PREGUIÇA- Não sei nada deste! Mas ando com vontade de a ela ser apresentada e tirar uns dias de mandriice e preguiça... hummmmm

E os felizes contemplados com o desafio são:
Bala
Carla Sofia
Débora
Paula
Rita
Sofia
Teresa