segunda-feira, 20 de julho de 2009

"Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro"

Amizade é um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou atracção sexual.

Quem é, ou tem um amigo, ou traz no coração esse sentimento, sabe que a amizade vai muito além da definição de um dicionário. No decorrer da vida, nós desfrutamos da companhia de diferentes tipos de amigos. Os amigos de nossa infância, os amigos da escola, o 'melhor' amigo da adolescência, bons colegas de faculdades e de trabalho, amigos com os quais compartilhamos bons e maus momentos, companheiros de patuscadas e divertimento...
À medida que vou envelhecendo e que algumas adversidades se vão colocando no meu caminho (ou será encalço...?) vou guardando memórias com muito carinho de algumas pessoas, que por um motivo ou por outro, contribuíram para eu ser a pessoa que sou hoje. Pessoas que mudaram o meu mundo. Que intensificaram as minhas alegrias, que amenizaram o meu sofrimento, que me confortaram, que me mostraram o caminho.
Passem os anos que passarem, interponha-se qualquer distância, mas jamais poderei esquecer pessoas como a Sandrinha, a Isabel, a Cidália, a Bélinha, o Sérginho, o Zé, o Noné, a Rita, o meu querido primo Luís, a Christine, a Maria de Deus, o Jorge, a Ângela, a Cátia, a Natasha, o Valdemar, a Débora...
Pessoas que valorizo, que estimo e pelas quais nutro muito carinho e consideração!

3 comentários:

Mamã artesã disse...

É muito bom termos amigos e, principalmente, podermos contar com eles e é nos momentos mais difíceis que percebemos os que o são na verdade.
Embora te conheça há relativamente pouco tempo, sinto que posso contar contigo (na medida dos possíveis) sempre que precise. Também deves saber que também se passa o contrário. ;)
Só tenho pena de estarmos tão longe uma da outra e que as nossas vidas não nos permitam encontrarmo-nos para além das minhas férias. ;(
Para falar verdade... és uma amiga como poucas.
Obrigada por seres minha amiga.
Beijocas
Sofia

Débora Nóbrega disse...

Existem pessoas que teem a capacidade de ocupar lugar no meu coracao!
E tu es uma delas sem duvida!
Mesmo nao te conhecendo a muitos anos(conheci-te em Janeiro de 2006 acho eu! )
sei que es uma pessoa maravilhosa e que estas sempre,sempre a querer ajudar e mimar quem te rodeia!
Obrigada por tudo linda!
Beijocas grandes para ti, co muitas saudades

xxx

freefun0616 disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.