sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Ser feliz!

(pensando em vós, Cristina e Isabel)
Por vezes, a vida tem caminhos estranhos, tortuosos e difíceis para nos levar até a momentos de extrema felicidade. Porque felicidade absoluta não existe. Existem sim, momentos extasiantes de felicidade, momentos felizes, momentos agradáveis e todo um percurso para chegar até aquele estado de espírito feliz, alegre, repleto de emoções e sensações diversas, a que chamamos felicidade. Percurso esse, que por vezes pode ser mais ou menos “acidentado”. O segredo para atingir muitos momentos felizes, elevados ou não a um pretérito, é saber administrar e negociar com a vida. A felicidade é directamente proporcional à capacidade que temos de gostar de nós. Com o tempo mudamos nossos valores, gostos e aprendemos a encarar as coisas de outra forma. Porque a vida assim o ensina. Porque “tudo acontece por uma razão”, ainda que só saibamos o motivo pelas quais aconteceram no futuro.
Uma coisa é certa e a vida já me ensinou: a busca pela aprovação dos outros é um obstáculo que impede as pessoas de atingir a felicidade. O segredo é ficar surdo para o que vem de fora e aprender a ouvir o que vem de dentro!

4 comentários:

Deboraah13 disse...

Sempre ouvi...."Deus escreve certo, por linhas tortas."

"Porque “tudo acontece por uma razão”, ainda que só saibamos o motivo pelas quais aconteceram no futuro."(concordo plenamente)

E assim por vezes temos que nos esbarrar, para ver depois o quanto e bom quando nos levantamos!

Eu acredito muito no destino, mas tambem sei que podemos ajudar um pouco na nossa historia!

Mama Babada disse...

Subscrevo tdo o k escreveste!
A felicidade n pode de forma alguma seguir padrões pré-definidos...
Beijokas
Nídia e Eva

Mamã artesã disse...

Tens toa a razão,miga.
Felicidade plena é como a "pessoa certa": só ecistem emsmo nos contos de fadas.
Também concordo plenamente quando dizes que temos de fazer orelhas moucas ao que os outros dizem para que consigamos ter alguma felicidade.
Beijocas
Sofia

P.S.- Temos saudades vossas e o piolhito, ultimamente, tem falado muito na "casa do Diogo", nomeadamente por causa da minha queda nas tuas escadas. Não se esquece.

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,