quinta-feira, 25 de novembro de 2010

It's Turkey Day!!

Hoje comemora-se o Dia de Acção de Graças, se bem que em Portugal esta data passa muito desapercebida. Mas não devia, porque este é o Dia dedicado à gratidão e todos nós deveriamos dar graças por todas as dádivas e bons acontecimentos ocorridos durante o ano. E todos nós temos coisas boas pelas quais agradecer. Tendencialmente é que só nos lembramos das más! A rigor, todos os dias deveriam ser de acção de graças.
"Quisera que toda a humanidade se unisse, num mesmo dia, para um universal agradecimento a Deus"
Mas o Dia de Acção de Graças - Thanksgiving Day - é celebrado praticamente apenas nos Estados Unidos, Canadá e no Brasil, é comemorado na quarta quinta-feira de Novembro e anuncia formalmente a chegada do tempo do Natal. É costume este dia ser passado em família e com amigos e é tradição que ao jantar se coma peru e se agradeça a Deus, pelo que de melhor é proporcionado à vida de cada um.
Religioso ou não, crente ou não, aproveitem para passar o fim-de-dia sentados à mesa com pessoa de quem gostam e celebrem a vida, a maior festa que existe!!!

2 comentários:

Deboraah13 disse...

Gostei....tambem nao me importava nada de comemorar este dia!
Beijinhos querida e bom jantar!

MC disse...

Oh Deby, e não comemoras porquê?
Faz como eu — assumes-te multicultural e multinacional e comemoras todos os dias que te apetecer, porque todos os dias devem ter um motivo para partilhar bons momentos com a família e amigos de quem mais gostamos. E se esses momentos forem em redor de uma mesa bem-posta e convidativa, melhor ainda!!
;)