quarta-feira, 13 de abril de 2011

Beijar ou comer chocolate...?

Hoje celebra-se o Dia do Beijo. Mais outra americanice ou brasileirice que importámos!
Mas, ao contrário de outras, acho esta mais saudável, pelo menos para a carteira. Não se compram peluches, não se trocam prendas, somente se trocam... beijos!!
E tendo em consideração que o beijo estimula o cérebro a liberar endorfina elevando o humor e criando uma sensação de bem-estar, que beijo combate a depressão porque faz libertar essa mesma endorfina, que aumenta os batimentos cardíacos melhorando a oxigenação do sangue, que é um santo remédio para o stresse porque faz descer o nível de cortisol, que é exercício porque movimenta 29 músculos, que ajuda a manter o rosto jovem por mais tempo, que melhora a sustentabilidade da pele, que queima calorias, é melhor não deixar passar esta efeméride em branco!
Quem não tiver uns lábios a jeito, pode sempre se vingar no chocolate, que dura quatro vezes mais que o prazer causado pelo beijo. Por liberar endorfinas e encefalinas, o chocolate traz sensações de prazer e bem-estar e ainda libera a produção de substâncias estimulantes como a seratonina e a dopamina!
Portanto, ou beijo ou chocolate!

1 comentário:

deboraah13 disse...

Comer chocolate tem sido para mim uma maratona estes dias....ando viciadissima nos Gullian [acho que e assim que se escreve]

E como o dia e passado sempre na companhia so dos meu filhotes, nao ha beijos mas Chocolate, e muito!!!!