quarta-feira, 3 de agosto de 2011

38 anos

Há muitos anos que ouço dizer que a vida começa aos 40. Não sei se é por me ir aproximando dessa idade, mas, garanto que nunca fui tão feliz como nos últimos anos.
É verdade que a pele já tem rugas, o corpo acusa o passar dos anos, tenho alguns quilos a mais, mas isso já não é importante. Cheguei à conclusão que o que conta verdadeiramente na vida não passa por aí.
Há dias a trás a minha amiga Debbie perguntava-me se eu tinha notado alguma diferença ao chegar aos 30 anos.
A verdade é que não sei se tem a ver com a idade ou com a mentalidade, mas o certo é que me acho muito mais confiante depois dos 30. E decidida. E sou muito mais feliz. Deixei de manter aparências. Deixei de ser afectada pela insegurança para me concentrar apenas no bem estar interior. Deixei de usar expressões negativas. Deixei de pensar na felicidade dos outros e comecei a pensar mais na minha.
Talvez esta mentalidade venha com a idade...?
Faço tudo o que sempre fiz, mas melhor, porque agora sinto que tenho a vantagem da experiência de vida que me trouxe auto-confiança e coragem para enfrentar o futuro.
Os sonhos e as expectativas é que diminuíram: há, certamente, menos tempo para os concretizar...!

1 comentário:

ombemua disse...

E tu es sem duvida das pessoas mais bonitas que entriu na minha vida!
Parabens pelos 38 anos bem vividos.
Sabes como aproveitar a vida e sim isso te faz feliz...
feliz Aniversario minha amiga e que a tua vida ande sempre repleta de coisas muito boas :o)

Baci*